RED LIGHT INFO
This 2025 research article analyses and reviews red light therapy (Photobiomodulation) in relation to the immune system and concludes:
"This review highlights the significant potential of photobiomodulation (PBM) as an immunomodulatory tool. By influencing cellular energy production, signaling pathways, and immune cell populations, PBM offers unique approaches to managing immune-related conditions."
More details available from the link below:
Please find details of this publish article that reviews "The Mechanisms and Efficacy of Photobiomodulation Therapy for Arthritis" and concludes as follows:
"In summary, PBM therapy shows great promise as an effective and non-invasive treatment for arthritis. This review provides valuable insights and guidance for researchers interested in exploring the use of PBM therapy for arthritis treatment. With continued research and development, PBM therapy has the potential to become a widely adopted and beneficial treatment option for arthritis patients."
A range of red light wavelengths were referenced in the article from 630nm to 830nm. You can read full details via the link below.
https://pmc.ncbi.nlm.nih.gov/articles/PMC10531845/#sec1-ijms-24-14293
We are happy to publish a link to this June 2023 study that concluded as follows:
"This clinical study confirms the interest of photobiomodulation in the treatment of the signs of skin aging. From the very first sessions, whatever the age of the person, the visible effects of reversing the signs of aging are not only observable but also measurable."
630nm was the chosen wavelength for the study. You can read full details via the link below.
Uma atualização sobre a terapia ultravioleta B de banda estreita para o tratamento de doenças de pele
Resumo
O objetivo desta revisão é fornecer uma atualização sobre o ultravioleta B de banda estreita (NB-UVB) como tratamento para várias condições da pele. O NB-UVB funciona suprimindo a resposta imune mediada por células cutâneas e demonstrou ser um tratamento eficaz e clinicamente tolerável para uma série de dermatoses inflamatórias. Uma pesquisa na literatura foi realizada por pesquisas avançadas do PubMed para o tratamento NB-UVB de doenças dermatológicas da pele com foco em relatórios de 2010 a 2021, incluindo fototerapia em consultório e em casa (HBPT). Os dados foram priorizados com base em estudos com alto nível de evidência usando a orientação Oxford Evidence-Based Medicine. Descobrimos que o NB-UVB continua a servir como uma forma eficaz de terapia para várias condições cutâneas, incluindo vitiligo, psoríase, dermatite atópica, micose fungóide e outras dermatoses inflamatórias.
Sequenciamento de RNA de alto rendimento revela o efeito da fototerapia NB-UVB nas principais moléculas inflamatórias da psoríase lesional
Conclusão: NB-UVB é um tratamento eficaz para a psoríase. Nosso estudo suporta a conclusão de que a eficácia clínica da terapia NB-UVB é baseada na supressão de uma ampla gama de vias de sinalização inflamatória, expressão gênica de citocinas inflamatórias e aumento da expressão de vias de sinalização anti-inflamatória na pele psoriática. Este é o primeiro estudo que aplicou técnicas moleculares avançadas para investigar a fototerapia como uma nova chave para desbloquear o conhecimento genético e criar novas informações. Em última análise, o objetivo é aumentar o conhecimento médico e melhorar o atendimento ao paciente com psoríase.
Conclusões: PUVA e NB-UVB continuam a ser um tratamento antipsoriático eficaz;
Introdução: A banda estreita ultravioleta B (NB-UVB) e psoraleno-ultravioleta A (PUVA) continuam sendo terapias antipsoriáticas baratas e eficazes adotadas mundialmente com diferentes protocolos de frequência. Nosso objetivo foi avaliar sistematicamente as evidências sobre os efeitos de diferentes protocolos de frequência de fototerapia no tratamento da psoríase.
Aquisição de evidências: Usamos os seguintes termos, a saber, "fotoquimioterapia", "fototerapia", "psoríase", "UVB", "UVA" e "terapia ultravioleta", para pesquisar os bancos de dados Cochrane Controlled Register of Trials, MEDLINE e Embase em agosto 1, 2019. Organizamos os resultados usando um diagrama PRISM e analisamos os riscos de viés com a ferramenta RoB-2.
Síntese de evidências: Foram incluídos cinco ensaios clínicos randomizados (ECRs) sobre PUVA oral e três ensaios clínicos randomizados sobre NB-UVB. Os cinco estudos sobre PUVA incluíram um total
A combinação de carboxiterapia com NB-UVB leva a maior porcentagem de repigmentação e satisfação dos pacientes em comparação à monoterapia com NB-UVB.
A carboxiterapia tem sido utilizada no tratamento de doenças autoimunes da pele, como psoríase e morfeia. A carboxiterapia tem efeitos antioxidantes e leva a uma melhor oxigenação dos tecidos e liberação de fatores de crescimento. Neste artigo, decidimos avaliar a eficácia da carboxiterapia combinada e ultravioleta B de banda estreita (NB-UVB) em comparação com NB-UVB sozinho no tratamento do vitiligo. Este é um estudo comparativo duplo-cego prospectivo, de corpo dividido, realizado em pacientes com vitiligo generalizado estável em áreas acrais e extremidades encaminhados à clínica de dermatologia do hospital Afzalipour na Universidade de Ciências Médicas de Kerman. O NB-UVB foi realizado três vezes por semana em dias não consecutivos durante 4 meses. Em cada paciente, uma lesão foi tratada aleatoriamente com carboxiterapia (sessões semanais
Conclusões: A fototerapia NB-UVB domiciliar é pelo menos tão eficaz quanto a fototerapia NB-UVB ambulatorial para o tratamento da psoríase leve a grave (GRADE: Moderado).
As pessoas com problemas de pele fotorresponsiva com quem conversamos consideraram a fototerapia com NB-UVB em casa como benéfica para aqueles com problemas de saúde que dificultam a viagem, para aqueles com agenda lotada e para aqueles que podem não ter meios para pagar as viagens às clínica.
Detalhes completos aqui:
Conclusão: A adição de pomada de calcipotrieno pode melhorar a eficácia da fototerapia UVB direcionada no tratamento da psoríase em placas.
Introdução: O UVB direcionado e o calcipotrieno tópico têm sido frequentemente usados no tratamento da psoríase, mas o efeito conjunto do calcipotrieno e do UVB direcionado tem sido controverso.
Objetivos: O objetivo deste estudo foi avaliar sistematicamente se a eficácia do uso combinado de UVB direcionado e calcipotrieno é superior ao UVB direcionado sozinho.
Métodos: Realizamos revisão sistemática e meta-análise de ensaios clínicos randomizados (ECRs) em pacientes com psoríase em placas por meio da busca das palavras-chave definidas nas bases de dados PubMed, EMBase e Cochrane Central Register. A diferença média combinada da mudança relativa do Índice de Área e Gravidade da Psoríase (PASI) (%) foi estimada usando um modelo de efeito aleatório. A qualidade dos estudos incluídos e o viés de publicação foram avaliados usando a escala de Jadad e o